Missa para a padroeira foi realizada ontem na Praça dos Correios, no Vale do Anhangabaú, no Centro Foto: Guilherme Kastner (Metrô News) |
Lucas Pimenta (Metrô News)
Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram, na manhã de ontem, na Praça dos Correios, no Vale do Anhangabaú, região central, para celebrar a missa mais popular da Capital em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida.
Os devotos levaram flores, cartazes e presentes para santa, como agradecimento a promessas atendidas pela padroeira ou, ainda, para pedir novas graças. Minutos antes da missa, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, escoltada pelo Corpo de Bombeiros, passou entre a multidão, que a recebeu com uma chuva de pétalas de rosas, para celebrar a data em que é comemorado o dia da santa.
Para o padre Juarez de Castro, que celebrou a missa campal, o evento, que está em sua 28ª edição, é uma oportunidade para o fiel católico que não teve condições de ir até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) e prestar suas homenagens à padroeira. “A devoção por Nossa Senhora é a mais querida e fiel do País, e são dados que dizem isso. É muito bonito ver essa multidão reunida pela fé”, disse.
Também presente no evento, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) revelou ser católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. “A cidade de São Paulo e sua gente tem muita fé, e esse é um dia especial para que o paulistano ratifique essa espiritualidade. É ainda mais bonito ver isso no coração de São Paulo”, declarou o prefeito, que considerou a entrada da imagem emocionante.
Homenagem paulistana
Evento, que está na sua 28ª edição, é uma oportunidade aos fiéis que não têm condições de visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, e também de prestar homenagens à padroeira do Brasil.
Fonte: Metrô News
Nenhum comentário:
Postar um comentário