quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida



No dia de 12 de setembro de 2009 partiram da paróquia de São João Batista do Brás 68 pessoas, em Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Segue o depoimento da paroquiana e integrante de nossa Pastoral da Comunicação (PasCom), Alessandra Frederico, sobre esse dia tão especial:



Fomos no caminho, até chegarmos em Aparecida, cantando e rezando para Deus, com a intercessão de Maria, pedindo sua proteção e que tudo desse certo nessa Romaria; depois rezamos o Terço.


Já no Santuário, ás 9h da manhã participamos da Santa Missa, concelebrada pelo Pe. Antonio Diaz e outros padres. Na homilia foram feitas as seguintes reflexões sobre a Palavra de Deus: no dia 8 de setembro celebramos a nascimento de Maria e no dia 12 de setembro o santíssimo nome de Maria.


“Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel {Is 7, 14}, que significa: Deus conosco.” (Mt 1,23)


Maria colocou-se como serva de Deus e teve uma grande missão: ser a mãe de Jesus, o Messias, aquele que veio tirar o pecado de todos nós. Maria, além de mãe de Jesus, intercede por nós junto a Deus Pai.

Hoje somos nós que temos essa missão, e Maria é um exemplo, juntamente com a Palavra de Deus, para que sejamos discípulos missionários.

Este foi um dia abençoado do inicio ao final. Percebíamos no rosto dos 68 presentes um semblante de paz e felicidade por terem participado da Romaria à casa de Nossa Senhora.

Que Deus abençoe a todos os romeiros que foram á Aparecida, agradecer e receber as bençãos de Nossa Senhora Aparecida!

Um comentário:

Henrique Sebastião disse...

Parabéns pelo blog, querida amiga e irmã em Cristo!

Aproveito para fazer um pedido: postagens sobre a vida dos santos, começando com as diferentes devoções e títulos de Nossa Senhora, um assunto sobre o qual muitos católicos têm dúvidas.

Que este instrumento de evangelização alcance os seus mais altos propósitos, que Nossa Senhora sempre te acompanhe e que Nosso Senhor Jesus Cristo te ilumine e guarde, hoje e sempre. Até!