terça-feira, 24 de novembro de 2009

2° Encontro Psicologia e Religião - 'As dores da alma: o Ciúme'

Matéria escrita por mim Alessandra Frederico para blog da paróquia São João Batista do Brás

Foi realizado em nossa paróquia o segundo encontro Psicologia e Religião, no dia 08/11/09 ás 15h, coordenado pelas psicólogas e paroquianas Mônica, Rosário e Zilda, junto com o Pe. Marcelo Monge.

Pe. Marcelo começou com uma oração, e depois foi feita a leitura do capítulo 4 do livro de Gênesis. A psicóloga Rosário deu continuidade ao encontro, explanando a respeito de uma análise científica do texto, que vale para qualquer tipo de relacionamento, seja de um casal, seja entre pais e filhos, genros e sogras, etc. A psicóloga Mônica deu outros exemplos práticos para se descobruir o ciumento, e abriu o debate para perguntas dos presentes.

Na sequência foi chamada a especialista Olga, que ensinou a todos alguns pontos da arte chinesa do Do-In. - Pontos específicos para evitar o sentimento do ciúme, dar o perdão e evitar a depressão. A seguir todos ouviram e cantaram a música "O Amor é a Resposta", do Pe. Zezinho.

Seguimos com a leitura do capítulo 6 do Evangelho de Mateus, e Zilda contou a história "A Pipa e a Flor", de Ruben Alves. Na sequência houve uma dinâmica de grupo.

Ao final, oração, e o convite a todos para participarem dos encontros do grupo PsicOração, que acontecem na igreja de São João Batista toda quinta-feira às 20h.

Nenhum comentário: