terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novena do Perdão (Bom Jesus dos Perdões)

Oração para todos os dias


Ó Deus que tendes compaixão de todos e perdoai a todos com bondade, olhai para as minhas fraquezas e debilidades e tende piedade de mim. Ajudai-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Iluminai minha mente, meu coração e minha alma. Não permitais que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revelai-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dai-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.



(faça um pequeno exame de consciência)



Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua grande compaixão, apagai a minha culpa! Lavai-me da minha injustiça e purificai-me do meu pecado! Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre a minha frente; pequei contra ti, somente contra ti, praticando o que é mau aos teus olhos. (Sl 50, 3-6)



Ó meu bom Jesus, Senhor dos Perdões, vós nos ensinastes a perdoar sempre, e nos destes o exemplo disso, quando na cruz dissestes: " Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem." Aqui estou para pedir a graça de perdoar e amar o meu irmão...



(diga o nome, ou o fato que você deseja perdoar)



Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo, e ajudando o meu próximo possa viver o vosso evangelho, praticando o bem e assim participar da vida no Céu. Senhor Bom Jesus dos Perdões, dai-me o perdão e a graça de perdoar o meu irmão. Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo, Amém.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.


“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado. Mas em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes! E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

novena da Nossa Senhora de Lourdes

Oração para todos os dias


Ó Deus, por Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga o nome das pessoas que estão doentes...)

Senhor, que passastes pelo mundo derramando Graças e Bênçãos, curando os doentes... abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos, que não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto na Vossa Presença e no Vosso Amor sentirem-se fortalecidos. Senhor, que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.

Senhor Deus, olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, os confortanto e protegendo. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia. Senhor, estenda Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levante-os em sua enfermidade. Restaure Senhor, a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Purissima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes, cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu Filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente...)

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajude-nos a beber desta água, que brota do coração de teu Filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma seja restabelecida.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai pelos enfermos. Amém.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eis-me Aqui, Senhor!

Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor
Eis-me aqui Senhor!

1.O Senhor é o Pastor que me conduz
Por caminhos nunca vistos me enviou
Sou chamado a ser fermento sal e luz
E por isso respondi: aqui estou!

2.Ele pôs em minha boca uma canção
Me ungiu como profeta e trovador
Da história e da vida do meu povo
E por isso respondi: aqui estou!
3.Ponho a minha confiança no Senhor
Da esperança sou chamado a ser sinal
Seu ouvido se inclinou ao meu clamor
E por isso respondi: aqui estou!

Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor
Eis-me aqui Senhor!
1.O Senhor é o Pastor que me conduz
Por caminhos nunca vistos me enviou
Sou chamado a ser fermento sal e luz
E por isso respondi: aqui estou!

2.Ele pôs em minha boca uma canção
Me ungiu como profeta e trovador
Da história e da vida do meu povo
E por isso respondi: aqui estou!
3.Ponho a minha confiança no Senhor
Da esperança sou chamado a ser sinal
Seu ouvido se inclinou ao meu clamor
E por isso respondi: aqui estou!

Consagração a Nossa Senhora


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dia de São Brás e oração

São Brás nasceu em Sebaste, cidade da Armênia, no fim do século III. Era médico, mas abandonou tudo para se dedicar inteiramente ao serviço de Deus, numa vida solitária e penitente. Segundo a tradição, vivia na gruta do Monte Argeu, rodeado de animais selvagens, mas obedientes às suas ordens. A ele recorriam numerosas pessoas, buscando alento para suas aflições, especialmente os males da garganta. Foi aclamado bispo de Sebaste e sofreu martírio durante a perseguição de Licínio em 323, pelas mãos de Agrícola, governador da Capadócia. Ë o protetor contra as doenças de garganta, por ter salvado a vida de um menino, engasgado com uma espinha de peixe. Ë também o protetor dos cardadores, por ter sido submetido à tortura em pentes de ferros, quando foi martirizado. Na Rússia é invocado contra as doenças dos animais. Oração Oração de São Brás contra os males da garganta ?Ó Senhor JESUS, acolhei favoravelmente a minha prece. Por vosso poder, tirai esta espinha e proporcionai este socorro a todos os que, afligidos do mesmo mal, a vós implorem e pronunciem a oração que vos endereço?.


Fonte Rede vida

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Devoção do Pai Eterno

Devoção



Devoçao do Divino Pai Eterno
A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira. Eles vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininha das Flores (Hoje "Campininha das Flores" é o bairro de Campinas, de onde se originou a cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás).

Constantino, um homem muito religioso, sua esposa também era, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia, enquanto eles lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir, notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência, e onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e o levaram para casa.

Constantino e seus familiares começaram a rezar o terço, principalmente aos finais de semana. Numerosos prodígios, graças e milagres começaram a acontecer. A notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar juntos ao Divino Pai Eterno.

número de devotos foi crescendo e a casa de Constantino já não comportava tanta gente. Por volta de 1843 foi construída uma capela de folhas de buriti, mas esta também ficou pequena. O Casal então doa um terreno às margens do córrego Barro Preto e todos construíram uma nova capela.

Constantino encomendou uma réplica da figura encontrada no medalhão, em tamanho maior e esculpida em madeira, ao artista plástico Veiga Valle, que morava em Pirenópolis - GO. Daí surgiu a imagem venerada em Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo coroando, solenemente, a Virgem Maria. Esta imagem feita pelo famoso artista goiano pode ser vista ainda hoje no Santuário Velho, também conhecido como Igreja Matriz de Trindade.

Fonte : http://www.paieterno.com.br/?class=Textos&method=onListar&tipo=devocao