terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novena do Perdão (Bom Jesus dos Perdões)

Oração para todos os dias


Ó Deus que tendes compaixão de todos e perdoai a todos com bondade, olhai para as minhas fraquezas e debilidades e tende piedade de mim. Ajudai-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Iluminai minha mente, meu coração e minha alma. Não permitais que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revelai-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dai-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.



(faça um pequeno exame de consciência)



Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua grande compaixão, apagai a minha culpa! Lavai-me da minha injustiça e purificai-me do meu pecado! Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre a minha frente; pequei contra ti, somente contra ti, praticando o que é mau aos teus olhos. (Sl 50, 3-6)



Ó meu bom Jesus, Senhor dos Perdões, vós nos ensinastes a perdoar sempre, e nos destes o exemplo disso, quando na cruz dissestes: " Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem." Aqui estou para pedir a graça de perdoar e amar o meu irmão...



(diga o nome, ou o fato que você deseja perdoar)



Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo, e ajudando o meu próximo possa viver o vosso evangelho, praticando o bem e assim participar da vida no Céu. Senhor Bom Jesus dos Perdões, dai-me o perdão e a graça de perdoar o meu irmão. Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo, Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

que deus me de essa graça de ser perdoada pelo andre