domingo, 6 de fevereiro de 2011

novena da Nossa Senhora de Lourdes

Oração para todos os dias


Ó Deus, por Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga o nome das pessoas que estão doentes...)

Senhor, que passastes pelo mundo derramando Graças e Bênçãos, curando os doentes... abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos, que não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto na Vossa Presença e no Vosso Amor sentirem-se fortalecidos. Senhor, que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.

Senhor Deus, olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, os confortanto e protegendo. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia. Senhor, estenda Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levante-os em sua enfermidade. Restaure Senhor, a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Purissima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes, cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu Filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente...)

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajude-nos a beber desta água, que brota do coração de teu Filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma seja restabelecida.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai pelos enfermos. Amém.

Um comentário:

Karine disse...

Olá amiga querida
Que cantinho abençoado!!
Torço para que DEUS sempre se faça presente em nossas vidas, nos guiando sempre para o caminho do bem, nos protejendo de todo mal e tb nos abençoando.
Parabéns por esse lindo e harmonioso cantinho!
Que vc seja sempre mt feliz amiga e que DEUS sempre esteja bem pertinho de vc e seu companheiro!
Abraços carinhosos da sempre amiga