quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários e Arsenal da Esperança Acolhem Cruz da JMJ

"Às 17 horas, do dia 21, todos os fiéis que compareceram`a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviárionter"s (Região Sé) receberam, com grande emoção e alegria, a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude, que lá entrou ao som da canção Nova Geração.

O critério adotado para a escolha das pessoas que conduziram a Cruz durante a procissão que a levou da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários até o Arsenal da Esperança foi: "pessoas jovens e que tivessem um coração jovem".

Durante a meia hora em que a Cruz permaneceu no interior da igreja, dois sacerdotes conduziram as orações. Logo após, a Cruz e o Ícone da JMJ foram conduzidos até o Arsenal da Esperança por todos os presentes. Alguns jovens, empunhando bandeiras com a inscrição "PACE" (´paz´), acompanharam o percurso.

Vigília

Logo que chegaram ao Arsenal da Esperança, a Cruz e o Ícone da JMJ foram saudados por um representante do Arsenal com palavras breves, mas que não deixaram de mostrar a alegria que aquele momento representava para os que lá estavam.

Após a recepção, teve início, em outro salão, uma vigília que incluiu a leitura dos quatro Evangelhos por 100 jovens voluntárioss e que se prolongou por toda a noite, encerrando-se, já pela manhã, com uma celebração eucarística presidida por Dom Edmar Peron, Bispo Auxiliar da Região Belém.)

Nenhum comentário: