quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

o chamado de Jesus é para você


Hoje Jesus te chama a caminhar com Ele. Assim como Ele chamou Mateus, ele tambem te chama: “Segue-me”(Mat 9, 9)

Todos somos convidados a seguir o Senhor, a levar a Boa Nova de Deus a toda criatura. Temos que tomar essa consciência. Estamos no tempo do advento, esse tempo em que a Igreja nos convida a repensarmos nossa história, a preparar nosso coração para a vinda do menino Jesus. Se você ainda não entrou nesse clima, se você ainda esta parado diante dos problemas, das dificuldades, dos seus pecados, levante-se. Escute esse chamado que hoje Deus te faz, Siga-o!!

Jesus está próximo, ou melhor, Ele está aqui! É urgente que convertamos nosso coração ao Senhor. Ele quer transformar nossa vida, mudar nossa história de trevas em história de salvação. Tenha coragem para dizer sim, pois a força virá de Deus. Por nós mesmos não somos capazes, mas o Senhor nos diz que quem nos dará força e o Espírito Santo (At1,8). À partir do seu sim, da sua entrega Deus podera entrar no seu coração e tirar tudo aquilo que é entulho, que está te impedindo de ser totalmente Dele. Aproveite esse tempo que a Igreja nos dá e vá entregando tudo aos pés da Cruz de Jesus, vá esvaziando e limpando seu coração para que o menino Jesus possa nascer e crescer no seu coração.

Nosso Deus é um Deus de amor, misericordioso e acolhedor. Ele veio ao mundo por nos. “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mat 9, 13) Não podemos cair na tentação de achar que não somos dignos ou que não somos capazes, pois Jesus já nos remiu pelo seu Sanue derramado na Cruz. Não tenha medo de segui-Lo, pois o caminho de conversão muitas vezes nos revela as nossa feridas e aquilo que está podre dentro de nós, por isso temos a vontade de nao continuarmos e acabamos abandonando o caminho, deixando mesmo como está, para que não volte a doer ou cheirar mal aquilo que já estava esquecido. Mas é preciso que voltemos sim na nossa história e pedir que a mão chagada do Senhor venha curar nossas feridas e tirar tudo aquilo que está velho e estragado, para que assim sejamos purificados.

Qual será sua resposta para o Senhor? Levante-se, Deus quer te fazer discípulo… anunciador da Sua palavra!

Autor: Rachel Maia (Mensageiros do Amor)
http://www.mensageirosdoamor.com/wordpress/leitura/artigos/o-chamado-de-jesus-e-para-voce/

Nenhum comentário: