domingo, 31 de janeiro de 2010
São João Bosco 31/01
Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai tendo apenas 2 anos. Sofreu incompreensões por causa de um irmão muito violento que teve.
Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: “Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela”. Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou. Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal.
Um homem carismático, Dom Bosco sofreu. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Um homem sensível, de caridade com os jovens, se fez tudo para todos. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo.
Dom Bosco, criador dos oratórios. Catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu e, por isso, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, foi pai e mestre, como encontramos citado na liturgia de hoje.
São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicado à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam.
Para a Canção Nova, para a Igreja e para todos nós, é um grande intercessor, porque viveu a intimidade com Nosso Senhor.
Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.
São João Bosco, rogai por nós!
Pai Eterno
Deus Pai – 1ª pessoa da Santíssima Trindade; aquele para quem nada é impossível. O Pai Eterno é amoroso e criou o mundo para manifestar sua bondade, sua glória e beleza.Jesus Cristo – 2ª pessoa da Santíssima Trindade; o Filho predileto, o ungido e enviado para nos redimir de nossas faltas. O verbo que se encarna para nos salvar das trevas, que nos reconcilia com Deus, modelo de nossa santidade.
Espírito Santo – 3ª pessoa da Trindade; é o Paráclito, o Espírito de Verdade, procede do Pai e do Filho, e com Eles é adorado e glorificado.Maria – Esposa do Espírito Santo, mãe de Deus porque é a mãe de Jesus. A imaculada conceição, a nova Eva, a mãe de todos os viventes. É a humanidade presente junto ao mistério da Santíssima Trindade.Você – Você é parte desta Família de Amor. Desde a sua concepção, o Pai Eterno lhe criou para manifestar no mundo a ternura, a inteligência, a beleza: tudo por meio de você e de sua vida. Ele tem um amor eterno por você!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Santa Jacinta Marescotti 30/01
Jacinta Marescotti que, então, tinha como nome de batismo Clarisse, foi colocada num convento para a sua educação, numa escola franciscana, juntamente com as irmãs. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana.
Crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade. Já moça e distante daqueles valores por opção, ela quis casar-se. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer caminhos numa vida de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta ela resolveu entrar novamente na vida religiosa.
A consequência foi muito linda, porque ao entrar nesse segundo tempo, ela voltou como estava: vazia, empurrada por ela própria, pela revolta. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimentos. Seu pai, que tanto ela amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.
Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: “Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”. Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.
Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.
Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.
Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!
ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO
Ó Espírito Santo,
Alma de minha alma,
eu Vos adoro!
Esclarecei-me, guiai-me,
fortificai-me,consolai-me,
ensinai-me o que devo fazer;
dai-me as vossas ordens!
Prometo fazer tudo o que desejais de mim
e aceitar sempre a Vossa vontade!
Ensinai-me, ao menos, a conhecê-la.
Amém!
Meu Senhor e meu Deus,
aumentai a minha fé,
esperança e caridade.
Deus Santo,
Deus forte,
Deus imortal,
compadecei-Vos de nós!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
São Pedro Nolasco 29/01
No século XII, uma família francesa teve a graça de ter como filho o pequeno Pedro Nolasco que, desde jovem, já dava sinais de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.
Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.
No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos, feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os cristãos.
São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao ir para a Espanha, deparou-se com aquele sofrimento moral e também físico de muitos cristãos que foram presos e feitos escravos. Então, deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do que um ato de caridade, ali já estava nascendo uma nova ordem; um carisma estava surgindo para corresponder àquela necessidade da Igreja e dos cristãos. Mais tarde, fez o voto de castidade, de pobreza e obediência; foi quando nasceu a ordem dedicada à Santíssima Virgem das Mercês para resgatar os escravos, ir ao encontro daqueles filhos de Deus que estavam sofrendo incompreensões e perseguições.
Em 1256, ele partiu para a glória sabendo que ele, seus filhos espirituais e sua ordem – que foi abençoada pela Igreja e reconhecida pelo rei – já tinham resgatado muitos cristãos da escravidão.
Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer através de nós.
São Pedro Nolasco, rogai por nós!
Terço de São José
Oferecimento:A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que desejo. Falei em meu favor, advogai em minha causa, no céu na terra alegrai a minha alma para honra e glória vossa. Assim seja!Nas contas do Pai-Nosso:Glorioso São José, em todas as vossas aflições o anjo não vos valeu? Nas contas da Ave-Maria:Valei-me São José!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
VERSO E A CENA - NOVO LIVRO DO PE FABIO DE MELO
Fruto, como referido, de viagens, essa coleção de imagens se divide em alguns grupos temáticos evidentes, como a orla marítima pedregosa, flores, a paisagem humana e vegetais ressecados. Falando do conjunto, surpreendente a completa falta de exotismo do olhar do fotógrafo.
Com exceção das faces humanas, obviamente africanas, mas ainda assim tomadas em sua humanidade de modo a eliminar ou transcender seu contexto cultural, a paisagem física evita inteiramente os clichês.
Não há fotos de animais selvagens, tampouco de vastas amplidões vegetais.
Em vez disso, o olhar se concentra, por exemplo, nas bordas do continente, fazendo um belo uso do contraste entre a pedra e a água.
LIVRARIA SARAIVA
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=12639445&tid=5540601120018773166&start=1
COMUNIDADE LIVROS DO PE. FABIO DE MELO
[fonte: livraria saraiva]
Mensagem Pe. Marcelo Rossi 28/01
Anime-se!!!
Você foi traído?
Perdoe.
Você foi abandonado?
Sinta o abraço de Deus
Você foi maltratado?
Ame mais ainda
Você perdeu o emprego?
Creia que existe uma nova oportunidade.
Você não conseguiu o que desejava?
Lembre-se que nem sempre o que desejamos é o melhor a
acontecer.
Você não se sente amado?
Ame, é amando que recebemos.
Você sente desanimado?
Anime-se, Deus conta com você!!!Amados filhos de Deus,
Deus quer nos tornar mais e mais pérolas preciosas. Acredite que os sofrimentos
de hoje serão a vitória de amanhã, basta você colocar seus problemas em Deus e
deixá-lo conduzir seus passos!!!
MENSAGEM DO PADRE MARCELO ROSSI.
BOM DIA!
Santo Tomás de Aquino 28/01
Neste dia lembramos uma das maiores figuras da teologia Católica: Santo Tomás de Aquino. Conta-se que, quando criança, com cinco anos, Tomás, ao ouvir os monges cantando louvores a Deus, cheio de admiração perguntou: "Quem é Deus?".
A vida de santidade de Santo Tomás foi caracterizada pelo esforço em responder, inspiradamente para si, para os gentios e a todos sobre os Mistérios de Deus. Nasceu em 1225 numa nobre família, a qual lhe proporcionou ótima formação, porém, visando a honra e a riqueza do inteligente jovem, e não a Ordem Dominicana, que pobre e mendicante atraia o coração de Aquino.
Diante da oposição familiar, principalmente da mãe condessa, Tomás chegou a viajar às escondidas para Roma com dezenove anos, para um mosteiro dominicano. No entanto, ao ser enviado a Paris, foi preso pelos irmãos servidores do Império. Levado ao lar paterno, ficou, ordenado pela mãe, um tempo detido. Tudo isto com a finalidade de fazê-lo desistir da vocação, mas nada adiantou.
Livre e obediente à voz do Senhor, prosseguiu nos estudos sendo discípulo do mestre Alberto Magno. A vida de Santo Tomás de Aquino foi tomada por uma forte espiritualidade Eucarística, na arte de pesquisar, elaborar, aprender e ensinar pela Filosofia e Teologia os Mistérios do Amor de Deus.
Pregador oficial, professor e consultor da Ordem, Santo Tomás escreveu, dentre tantas obras, a Suma Teológica e a Suma contra os gentios. Chamado doutor Angélico, Tomás faleceu em 1274, deixando para a Igreja o testemunho e, praticamente, a síntese do pensamento católico.
Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
NOVENA DE SÃO BRÁS
NOVENA DE SÃO BRÁS( CONTRA OS MALES DA
GARGANTA)
Oração para todos os dias
Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o
poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males,
afastai de mim a doença que me aflige,
(Faça seu pedido)
conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e
assim proclamar e cantar os louvores de deus. Com a graça de Deus e com a vossa
ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair
da minha garganta seja sempre:
De verdade e não de mentira.
De justiça e não de calúnia.
De bondade e não de aspereza.
De compreensão e não de intransigência.
Do perdão e não da condenação.
Da desculpa e não da acusação.
Do respeito e não do desacato.
Da conciliação e não da intriga.
Da calma e não da irritação.
Do desapego e não do egoísmo.
Da edificação e não do escândalo.
De ânimo e não de derrotismo.
De conformidade e não de lamúrias.
De amor e não de ódio
De alegria e não de tristeza.
De fé e não de descrença.
De esperança e não de desespero.
São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e
por todos os que sofrem os males da garganta.
Que, por nossas palavras, possamos bendizer a deus e cantar
os seus louvores.
- São Brás, rogai por nós!
- São Brás, rogai por nós!
- São Brás, rogai por nós!.
- Que pela intercessão de são Brás, Bispo e mártir,
o Senhor Deus nos livre dos males da garganta e de toda e
qualquer doença.
Amém.
Ladainha a São José
Ladainha a São José
São José
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Ilustre descendente de Davi, rogai por nós.
Luz dos Patriarcas, rogai por nós.
Esposo da Mãe de Deus, rogai por nós.
Guarda da Virgem pura, rogai por nós.
Pai nutrício do Filho de Deus, rogai por nós.
Insigne defensor de Cristo, rogai por nós.
Chefe da Sagrada Família, rogai por nós.
José justíssimo, rogai por nós.
José castíssimo, rogai por nós.
José prudentíssimo, rogai por nós.
José fortíssimo, rogai por nós.
José obedientíssimo, rogai por nós.
José fidelíssimo, rogai por nós.
Espelho de paciência, rogai por nós.
Amador da pobreza, rogai por nós.
Modelo dos operários, rogai por nós.
Honra da vida doméstica, rogai por nós.
Guarda das virgens, rogai por nós.
Amparo das famílias, rogai por nós.
Alívio dos infelizes, rogai por nós.
Esperança dos enfermos, rogai por nós.
Padroeiro dos moribundos, rogai por nós.
Terror dos demônios, rogai por nós.
Protetor da Santa Igreja, rogai por nós
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
'Deus o constituiu senhor de sua casa.e príncipe de toda a posteridade.'
Oremos
Ó Deus, que, por uma infalível providência, vos dignastes escolher o
bem-aventurado São José para Esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que
aquele mesmo, que na Terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu, como
intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
Amém.
(Acrescentar estas breves súplicas à Santíssima Trindade:)
Eterno Pai, pelo amor que tendes a São José, que entre todos o escolhestes para
ser vosso representante aqui na terra, tende piedade de mim.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Eterno Divino Filho, pelo amor que tendes a São José, vosso fidelíssimo guarda
na terra, tende piedade de mim.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Eterno Divino Espírito Santo, pelo amor que tendes a São José, que com tanta
solicitude guardou a Maria Santíssima, vossa esposa predileta, tende piedade de
mim.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Termina-se com as seguintes invocações:
Ó excelso Esposo de Maria e Pai Adotivo de Jesus, pelo tesouro de vossa
perfeição, obediência a Deus, tende compaixão de mim.
Pela vossa santa vida cheia de méritos, ouvi-me.
Pelo vosso poderosíssimo nome, ajudai-me.
Pelo vosso clementíssimo coração, favorecei-me.
Pelas vossas santas lágrimas, tende compaixão das minhas.
Pelos vossos dolorosos suspiros, tende piedade do meu sofrer.
Pelas vossas sete dores, tende compaixão de mim.
Pelos vossos sete gozos, consolai-me o coração.
São José, ouvi-me!
São José, atendei-me!
São José, tende compaixão de mim!
De todo mal da alma e do corpo, livrai-me!
Socorrei-me com a vossa santa proteção e na vossa misericórdia e poder
alcançai-me do Senhor aquilo que me é necessário e especialmente a graça que
necessito.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
ORAÇÃO À SÃO JOSÉ
Amabilíssimo São José, que tivestes a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a Quem tantos profetas e reis desejaram ver e não viram: obtende-me, com o perdão das minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus.Deus e Senhor meu, em quem eu creio, espero e a quem amo sobre todas as coisas, tende piedade de mim e escutai meus rogos.E vós, bondoso São José, intercedei por mim e obtende a graça que desejo alcançar.
Sacerdotes devem ser blogueiros, diz Papa
Em sua mensagem para a Igreja Católica no Dia Mundial da Comunicação, no último sábado, o papa afirmou que "as vias de comunicação abertas pelas conquistas técnológicas tornaram-se instrumento útil". Ele refere-se especialmente ao público jovem.
Para o papa, de 82 anos, pelos meios modernos de comunicação, o sacerdote poderá divulgar as atividades da igreja e "ajudar os homens de hoje".
No Brasil, padres populares, como Marcelo Rossi e Fábio de Mello, contam com essas ferramentas.
Em seu site, Rossi tem uma ferramenta de chat para que os usuários se comuniquem e uma mensagem diária. Já Fábio de Mello escreve sobre suas experiências e envia mensagens aos fiéis no seu blog.
fonte : http://info.abril.com.br/noticias/internet/padres-tem-que-ter-blogs-segundo-papa-26012010-21.shl
São Ângela Mérici 27/01
Nasceu no ano de 1474 no norte da Itália. De uma família muito honesta, materialmente pobre, mas espiritualmente riquíssima, amava muito Cristo e sua Igreja. Os filhos foram crescendo assim, com o testemunho dos pais, inclusive Santa Ângela que, desde pequenina, já tinha vida de oração e penitência, buscava amar, cada vez mais, Deus.
Ela teve uma irmã e, com o tempo, seus pais vieram a falecer. Os filhos tiveram que sair de sua terra e morar com um tio. Ali, a irmã faleceu e, mais tarde, o tio. Quantas perdas! Mas Santa Ângela, mulher de oração, nunca acusou Deus, nunca se revoltou. Isso não quer dizer que não sentiu, não sofreu. Até Nosso Senhor, verdadeiro Deus, verdadeiro homem sofreu.
Inspirada pelo Espírito Santo, retornou para a sua terra natal e ali começou a fazer um trabalho muito providencial, confirmado pelo céu, porque teve um sonho de ver jovens com coroas de lírios caminhando para o céu. Naquele discernimento, ela agarrou a inspiração e foi trabalhar servindo jovens que corriam riscos morais.
O grupo daquele que se dedicavam a Deus foi crescendo, servindo no resgate à evangelização dos jovens e também na restauração das famílias. Ela foi com o coração aberto, cheio de amor para auxiliar, com as outras jovens, as famílias. Promoveu a restauração das jovens, das famílias, também foi ao encontro dos pobres e enfermos.
O Papa aprovou esta nova congregação que foi consagrada a Santa Úrsula, por isso, eram chamadas ursulinas, pois a própria Santa Úrsula apareceu para Santa Ângela. Ela que, aos 66 anos, partiu para o céu, hoje intercede não só pelas ursulinas, mas por todos que são Igreja.
São Ângela Mérici, rogai por nós!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
São Timóteo 26/01
“Quando me vêm ao pensamento as tuas lágrimas, sinto grande desejo de te ver para me encher de alegria” (II Timóteo 1, 4). Confesso a lembrança daquela sua fé tão sincera que foi primeiro a de sua avó Lóide e de sua mãe, Eunice e, não tenho a menor dúvida, habita em mim também. Por isso, São Paulo foi marcado pelo testemunho de São Timóteo, que se deixou influenciar também por São Paulo. Tornou-se, mais tarde, além de um apóstolo, um companheiro de São Paulo e muitas viagens.
Primeiro Bispo de Éfeso, foi neste contexto que ele conheceu e foi discípulo de Nosso Senhor seguindo as pegadas do Evangelista.
Conta-nos a tradição que, no ano de 95, o santo havia sido atingido por pagãos resistentes à Boa Nova do Senhor e, por isso, martirizado. São Timóteo, homem de oração, um apóstolo de entrega total a Jesus Cristo. Viveu a fé em família, mas também propagou a fé para que todos conhecessem Deus que é paz.
Peçamos a intercessão desse grande santo para que sejamos apóstolos nos tempos de hoje.
São Timóteo, rogai por nós!
São Tito 26/01
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus
1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seus nomes inscritos para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação
eterna”.
CONVERSAO DE SÃO PAULO APOSTOLO 25/01
O apóstolo dos gentios e das nações nasceu em Tarso. Da tribo de Benjamim, era judeu de nação. Tarso era mais do que uma colônia de Roma, era um município. Logo, ele recebeu também o título de cidadão romano. O seu pai pertencia à seita dos fariseus. Foi neste ambiente, em meio a tantos títulos, que ele foi crescendo e buscando a palavra de Deus.
Combatente dos vícios, foi um homem fiel a Deus. Paulo de Tarso foi estudar na escola de Gamaliel, em Jerusalém, para aprofundar-se no conhecimento da lei e buscava colocá-la em prática. Nessa época, conheceu o Cristianismo, que era tido como um seita. Tornou-se, então, um grande inimigo dele; tanto que a Palavra de Deus testemunha que, na morte de Santo Estevão, primeiro mártir da Igreja, ele fez questão de segurar as capas daqueles que apedrejam Estevão, como uma atitude de aprovação. Autorizado, buscava identificar cristãos, prendê-los, enfim, acabar com o Cristianismo. O interessante é que ele pensava estar agradando Deus. Ele fazia seu trabalho por zelo, mas de maneira violenta, sem discernimento. Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos.
Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: “Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?'. Saulo então diz: 'Quem és, Senhor?'. Respondeu Ele: 'Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão'. Trêmulo e atônito,
disse Saulo: 'Senhor, que queres que eu faça?' respondeu-lhe o Senhor: 'Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer'. O interessante é que o batismo de Saulo é apresentado por Ananias, um cristão comum, mas dócil ao Espírito Santo.
Hoje estamos comemorando o testemunho de conversão de São Paulo. Sua primeira pregação foi feita em Damasco. Muitos não acreditaram, mas ele perseverou.
São Paulo de Tarso , rogai por nós!
ORAÇÃO ~SAO PAULO APOSTOLO
Ó São Paulo, vós que, cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho vos lançastes a luta por Deus e pelo povo hebreu e gentio, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria. São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem processos me obriguem a recuar,quando estou com a razão e a verdade. São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.
25 de janeiro - Conversão de São Paulo,
domingo, 24 de janeiro de 2010
PONTMAIN 17 DE JANEIRO DE 1871
O lugar eleito é PONTMAIN. Uma vila tão pequena que não se encontra nos mapas. Tão remota que ainda conserva o seu aspecto original do tempo da Aparição.
Pontmain era em 1871, uma pequena vila de lavradores. Temente a Deus e muito devota da Virgem Maria.
Era a segunda metade do século XIX. As idéias revolucionárias pululavam na França desde o século anterior causando guerras e conflitos que se estenderam pelos anos de 1800.
A revolução da comuna de Paris de 1870 gerava grande desordem nacional com perseguições violentas sobre tudo contra a Fé Católica e todo o País.
As Mensagens da Mãe de Deus em Paris , em La Salette, em Lourdes não foram obedecidas e este grande pecado do clero e do povo atraiu outro grande flagelo sobre si mesmos: a guerra.
A frança estava em guerra contra o ímpio Bismark chefe dos exércitos da Prússia. Esta possuía um exército muito mais poderoso que o da França. Paris havia sido capturada e as tropas abriam caminho desde Leman até a Costa.
Os pobres aldeões de Pontmain se congregavam em sua velha Igreja fazendo ferventes orações ao Céu para que acabasse aquela guerra e os inimigos fossem embora, temendo que fosse muito pouco e tarde o que faziam. Porém, cheios de fé na Virgem Maria, sabendo que Ela era uma Mãe Misericordiosa e que suas orações não cairiam em ouvidos surdos.
Muitos jovens de Pontmain estavam na guerra sem que seus familiares soubessem onde e nem como estavam.
No dia 11 de janeiro de 1871 uma estranha luz chamada pelos cientistas de “Aurora Boreal” iluminou o Céu da França. Era o sinal Divino de que um grande castigo estava para golpear os franceses em breve
Fonte : http://www.mensageiradapaz.org/pontmain.html
São Francisco de Sales 24/01
Nasceu no Castelo de Sales em 1567. Sua mãe, a condessa, buscou formar muito bem o seu filho com os padres da Companhia de Jesus, onde aprendeu línguas. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor. Ao longo da história deste santo muito amado, vamos percebendo o quanto ele buscou e o quanto encontrou o que Deus queria.
Mais tarde, São Francisco escreveu “Introdução à vida devota” e, vivendo do amor de Deus, escreveu também o “Tratado do amor de Deus”.
Atacado por uma tentação de desconfiar da misericórdia do Senhor, a resposta ele buscou com o auxílio de Nossa Senhora; por isso, foi dissipada aquela tentação. Estudou direito em Pádua, mas, contrariando familiares, quis ser sacerdote. E foi um sacerdote buscando a santidade não só para si, mas também para os outros.
No seu precorrer de pregações, de zelo apostólico e de evangelização, semeando a unidade e espalhando, com a ajuda da imprensa, a sã doutrina cristã. Foi escolhido por Deus para o serviço do episcopado em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Um apóstolo do amor e da misericórdia. Um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida a mansidão do Senhor.
Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho estava toda arranhada por baixo, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa do que responder sem amor, sem mansidão para as pessoas.
Foi fundador da 'Ordem da Visitação', mas também um exemplo para tantos religiosos como os salesianos de Dom Bosco. Eles são chamados assim por causa do testemunho de São Francisco de Sales.
Ele morreu com 56 anos, sendo que 21 anos foram vividos no episcopado como servos para todos e sinal de santidade.
Peçamos a intercessão desse grande santo para que, numa vida devota e vivendo do amor de Deus, possamos percorrer o nosso caminho em busca de Deus em todos os caminhos.
São Francisco de Sales , rogai por nós!
sábado, 23 de janeiro de 2010
Santo Ildefonso 23/01
Santo Ildefonso23 de janeiro (607-667)Segundo os escritos foi por intercessão de Nossa Senhora, a pedido de seus pais, que Ildefonso nasceu. Assim, o culto mariano tomou grande parte de sua vida religiosa, ponteada por aparições e outras experiências de religiosidade. Ildefonso veio ao mundo no dia 08 de dezembro de 607, em Toledo, na Espanha. De família real, que resistiu aos romanos, mas, que se renderam politicamente aos visigodos, foi preparado muito bem para o futuro. Estudou com Santo Isidoro em Sevilha. Depois de fugir para o mosteiro de São Damião nos arredores de Toledo, Ildefonso conseguiu dos pais aprovação para se tornar monge, o que aconteceu no mosteiro próximo de sua cidade natal. Pouco depois de tornar-se diácono, herdou enorme fortuna devido à morte dos pais. Empregou todas as posses em favor dos pobres e fundou um mosteiro para religiosas
Santo Ildefonso 23/01
Os santos não foram super-homens, mas pessoas de carne e osso que foram se deixando transformar por Aquele que é o santo dos santos: Jesus Cristo. Ele que, pelo poder do Espírito Santo, opera maravilhas no coração que se abre.
Santo Ildefonso, um coração aberto para as vontades de Deus, mesmo contra a própria vontade. Aconteceu que o Bispo de sua localidade havia falecido e o povo o elegeu. Ele se escondeu num convento, mas foi descoberto e aceitou este grande serviço para o povo de Deus. Foi um grande instrumento de Deus e devoto da Santíssima Virgem.
Ele propagou a Festa da Expectação de Nossa Senhora, em 18 de dezembro – Nossa Senhora do Ó, como ficou conhecida. Fruto desse amor, ele recebeu a graça de uma aparição da Virgem Maria, chamando-o de “meu capelão” e presenteando-o com uma casula do céu. Assim diz o seu testemunho.
Um homem revestido de humildade, de vida, de oração na vida sacramental, por isso foi um grande pastor para o seu povo. Não evangelizou sozinho, pois os santos bem sabiam e continuam a saber o quanto nós precisamos uns dos outros para que a evangelização aconteça, para que muitos conheçam esse doce nome que tem nosso Senhor Jesus Cristo. Os santos foram aqueles que se consumiram pelo Evangelho para que muitos conheçam Jesus Cristo.
Santo Ildefonso, rogai por nós!
São Vicente 22/01
Vicente Pallotti nasceu em Roma , dia 21 de abril de 1795, numa família de classe média. Com sua mãe aprendeu a amar os irmãos mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Enquanto nos estudos mostrava grande esforço e dedicação, nas orações mostrava devoção extremada ao Espírito Santo. Passava as férias no campo, na casa do tio, onde distribuía aos empregados os doces que recebia, gesto que o pai lhe ensinara: nenhum pobre saía de sua mercearia de mãos vazias. Às vezes sua generosidade preocupava, pois geralmente no inverno, voltava para casa sem os sapatos e o casaco. Pallotti admirava Francisco de Assis, pensou em ser capuchinho, mas não foi possível devido sua frágil saúde. Em 1818, se consagrou sacerdote pela diocese de Roma,onde ocupou cargos importantes na hierarquia da Igreja. Mas foi a sua atuação em obras sociais e religiosas que lhe trouxe a santidade.visualizar o recado inteirorecolher recado
Responder
São Vicente 22/01
Um santo amado e citado por muitos santos, como Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Prudêncio e outros que trouxeram à tona o testemunho desse grande diácono e mártir da Igreja.
Nasceu na Espanha, em Huesca, no século terceiro. De uma família muito distinta e conhecida por todos, ele escolheu ser cristão e, assim, viver a santidade.
Vicente viveu num período muito difícil da Igreja. Um tempo em que Diocleciano e Maximiano – imperadores –, começaram a perseguir os cristãos e forçar muitos a se declararem a favor dos deuses; caso contrário, seriam martirizados. O santo de hoje foi um dos que fez a opção por Jesus.
Ele era um grande pregador da Palavra, mais do que isso, buscava viver a Palavra que pregava, esta que é, antes de tudo, Cristo Jesus, o Santo dos Santos, o nosso modelo, o nosso Senhor e Salvador. Diante das ameaças do governador Darciano, ele não recusou a se dizer cristão e fiel ao Senhor.
Os tormentos o perseguiram. Foi um martírio lento, sempre com o objetivo de vencê-lo para que Darciano se desse como herói diante do Cristianismo, mas também com o objetivo de levar São Vicente a renunciar a própria fé, a sacrificar aos deuses. Fiel a Deus e sustentado pela oração, diante de si ele tinha o seu grande amor: Deus. Sendo assim, ele for martirizado aos poucos, até mesmo levado à grelha, tendo seu corpo dilacerado, jogado numa prisão e, por fim, Darciano deixou-o num leito pedindo que cuidassem dele. Ali, sim, ele foi visitado por outros cristãos e entregou-se a Deus.
São Vicente tornou-se modelo para todos os cristãos e também padroeiro principal do patriarcado de Lisboa e também da diocese de Faro.
São Vicente, rogai por nós!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Nossa Senhora Aparecida
orAÇAO ENVIADA por Suely Sanches
Santa Inês 21/01
Tambem conhecida com Santa Agnes Virgem e martir do século III, segundo a tradição vinha de uma família nobre e rica e a medida que crescia se tornava uma linda donzela de sedutora beleza. Seus cabelos vermelhos e longos ascendia os desejos dos jovens romanos. Mas ela, havia prometido castidade perpétua e sofreu várias tentativas de violações, sempre orando a Jesus para protege-la.Assim, o primeiro homem que a quiz violar foi cegado por um raio de luz. Santa Inês o perdoou e ele pode ver de novo. Agnes significa em grego casta, e em latim ovelha.Talvez por isto na arte litúrgica da Igreja ela é representada sempre segurando uma ovelha. Ela é mencionada na Primeira Prece EucarísticaSegundo a tradição a Santa Inês ajuda a encontrar um noivo para um feliz casamento. Sua festa é celebrada em 21 de Janeiro
Santa Inês 21/01
Virgem e mártir, Santa Inês se deixou transformar pelo amor de Deus que é santo. Seu nome vem do grego, que significa pura. Ela pertenceu a uma família romana e, segundo os costumes do seu tempo, foi cuidada por uma aia (uma babá) que só a deixaria após o casamento.
Santa Inês tiva cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia 'não'. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos.
Tão conhecida e citada pelos santos padres, Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, ela se disse cristã. Eles começaram pelo diálogo, depois as diversas ameaças com fogo e tortura, mas em nada ela renunciava o seu Divino Esposo. Até que pegaram-na e a levaram para um lugar em Roma próprio da prostituição, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, ela não foi manchada pelo pecado.
Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e ao seu compromisso; até que as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo.
Santa Inês tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada.
Santa Inês , rogai por nós!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA ROSA MÍSTICA
Rosa Mística, Virgem Imaculada,
Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho,
nos prostramos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus:
Não por nossos méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal,
nós vos suplicamos que nos concedais proteção e
graça com a certeza de que nos haveis de atender.
Ave Maria...
Rosa Mística, Mãe de Jesus,
Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo,
nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia,
a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração
de tantos de teus filhos.
Ave Maria...
Nossa Senhora
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós e, em
prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus
ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque sou
vosso, ó boa Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e instrumento de
propriedade vossa. Amém.
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Santíssima Virgem, que na Cova da Iria vos dignastes aparecer a três humildes
pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do Terço,
incuti profundamente em nossa alma o devido apreço que devemos ter por esta
devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa
Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças... que
vos pedimos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra vossa e
salvação de nossas almas. Amém.
São Sebastião 20/01
O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais oriundos de Milão, na Itália, no século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à de seus irmãos!
Ao entrar para o serviço no império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do império. Sebastião ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas do mistério da Trindade.
Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.
São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. Mas um apóstata denunciou-o para o império e lá estava ele, diante de um imperador muito triste, porque era uma traição ao império. Mas ele deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o império era este serviço. Denunciou o paganismo e a injustiça.
São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensar que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem. Evangelizou, testemunhou, mas, desta vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.
São Sebastião, rogai por nós!
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS À S.MARIA ALACOQUE*
Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado. * Eu darei paz às suas famílias. * Eu as consolarei em todas as suas aflições.* Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e sobretudo na hora da morte. * Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas. * Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia. * As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas. * As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição. * Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração. * Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos. * As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração. * Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na 1° sexta-feira de nove meses
São Canuto
São Canuto nasceu no ano de 1040 na Dinamarca. Filho de um rei, era sucessor natural. Mas aconteceu que, pela sua vida de oração, testemunho, caridade e justiça, quando o pai faleceu, muitos moveram-se com artimanhas para colocar seu irmão no trono de maneira injusta. Quanto à sua posição, ele não era apegado ao poder nem o queria para si, então esperou. Depois do falecimento do irmão, ocupou o seu lugar que era de justiça. Homem de Deus, um sinal para o povo, ele contribuiu para a evangelização. Primeiro, com o seu exemplo, pois acreditava que a melhor forma de educar uma nação é o bom exemplo. Ele viveu para sua esposa e para seu filho Carlos, que mais tarde se tornaria também um santo.
Pai santo, esposo santo, um governador, um homem de poderes; mas que usou esses poderes para servir; a modelo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Canuto, amado por muitos e odiado também como Nosso Senhor, foi vítima de artimanhas por pessoas fechadas para Deus e para o bem, porque ele tinha muita sensibilidade com as viúvas, os órfãos e os mais necessitados. Nele, batia um coração que se assemelhava ao de Jesus.
Como rei, possuiu muitos desafios e, ao perceber os inimigos se armando, participou de uma Eucaristia como era de costume. Nela, ele não só recebeu o Nosso Senhor, mas, em nome de Jesus, perdoou todos os seus inimigos. Foi então assassinado.
São Canuto, rogai por nós!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO
Meu Senhor Jesus Cristo,
força divina do amor e da paz,
peço a vossa proteção
e a vossa benção para que eu possa sentir,
cada vez mais em meu coração,
a força libertadora de vosso amor.
Peço a vossa proteção e de seus Anjos
sobre a minha pessoa e sobre todos
aqueles que me são queridos.
Que vossa proteção
e vossas bençãos sejam minha defesa,
o meu impulso para que eu obtenha a sustentação ,
a alegria, a liberdade, a esperança, a fé e a felicidade.
Amém...
A vida é cheia de bênçãos!
ENVIADA POR SUELY SANCHES
Terço da Misericórdia - Como Rezar
Primeiro reze um Pai Nosso, uma Ave Maria, e o Credo
NAS CONTAS MAIORES:"ETERNO PAI, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e de todo o mundo.
"NAS CONTAS MENORES:"Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo.
"CONCLUA DIZENDO TRÊS VEZES:"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo""Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós"
."Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
☆☆Suely Sanches☆☆
Oração ao Pai
ORAÇÃO AO PAI
Pai onde houver trevas, rancores,
Onde o mal tentar Urgir!
Levai o teu Reino, papai do Céu!
Que este ano não seja escuro e sombrio,
Que este ano seja de Paz, Amor e Fraternidade.
Que este ano PAI, perdoai as minhas ofensas..
E que meus inimigos não caem diante de mim,
Mas que sejam perdoados pelos seus atos.
Que este ano Pai, trazei a luz para
Meu coração, que tanta necessita,
Do Teu Amor.
Que a maldade em nossos corações
que se encontram Adormecidas
Não se sobressaem a este ano
que estas a nascer.
A este novo grito de nascimento
Que estas a Urgir,
Traz o amor,
Que o ódio desaparece completamente,
Pois através dele nasça o amor
Que sempre vivenciara através
Do Perdão.
Que não deixai cair em tentação,
Santificado seja o Teu Nome PAI.
Que seja feita a tua Vontade.
Mensagem enviada por Suely Sanchez
A Vida é Cheia de Bênçãos!
Por que você esta triste? Se a vida é tão bela!
Por que desistir? Se a vida é uma missão criada por
Deus!
Por que lágrimas? Se a vida é repleta de bênçãos para
sorrirmos!
Por que sentes amarguras? Se a vida é uma canção!
Por que sentes ódio? Se a Vida foi feita para amar!
Por que tantas intrigas? Se a vida é Paz!
Por que blasfemar? Se a vida foi feita para orar sem
cessar!
Por que mentir? Se a vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre? Se a vida é uma riqueza!
Por que sofrer? Se a vida é superação!
Por que temer? Se a vida é feita de Fé!
Por que fracassos? Se a vida é uma grande vitória!
Por que ofender-se? Se a vida é perdão!
Por que ser infeliz? Se a vida é uma grande felicidade!
Por que problemas? Se a vida é uma grande solução!
Por que trevas? Se DEUS é a fonte e a Luz!
Amados de Deus!!
Mudem o seu PORQUE hoje, e não questione, mas usem o “PARA QUE” em todas as
situações!
Confie nAqule que jamais te desampara!!!
Ele TE AMAAAAAAAAAAAA!!!!
Mensagem do Padre Marcelo Rossi, enviada por
Suely Sanchez
Mensagem
mensagem enviada por Suely Sanches
noites traiçoeiras Pe. Marcelo Rossi
DEUS TE QUER SORRINDO Deus está aqui neste momento. Sua presença é real em meu viver. Entregue sua vida, seus problemas. Fale com Deus. Ele vai ajudar você! Deus te trouxe aqui. Para aliviar os seus sofrimentos. É Ele o autor da fé, Do princípio ao fim De todos seus momentos. E ainda se vier, noite traiçoeira, Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo O mundo pode até fazer você chorar Mas Deus te quer Sorrindo Seja qual for o seu problema Fale com Deus, ele vai ajudar você, Após a noite sempre vem o dia., Deus é amor, não te deixará sofrer!
Ladainha do Santíssimo nome de Jesus
Ladainha do Santíssimo nome de Jesus
V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.
V. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.
V. Jesus Cristo, ouvi-nos.
R. Jesus Cristo, atendei-nos.
V. Deus Pai do Céu,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Filho Redentor do mundo,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Espírito Santo,
R. Tende piedade de nós.
V. Santíssima Trindade que sois um só Deus,
R. Tende piedade de nós.
Jesus, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
Jesus, Esplendor do Pai, "
Jesus, candor da luz eterna, "
Jesus, Rei da glória, "
Jesus, Sol de justiça, "
Jesus, Filho da Virgem Maria, "
Jesus, Amável, "
Jesus, Admirável, "
Jesus, Deus forte, "
Jesus, Pai do futuro século, "
Jesus, Anjo grande conselho, "
Jesus, Poderosíssimo, "
Jesus, Pacientíssimo, "
Jesus, Obedientíssimo, "
Jesus, manso e humilde de coração, "
Jesus, amante da castidade, "
Jesus, amador nosso, "
Jesus, Deus da paz, "
Jesus, autor da vida, "
Jesus, exemplar das virtudes, "
Jesus, zelador das almas, "
Jesus, nosso Deus, "
Jesus, nosso refúgio, "
Jesus, Pai dos pobres, "
Jesus, tesouro dos fiéis, "
Jesus, Bom Pastor, "
Jesus, luz verdadeira, "
Jesus, sabedoria eterna, "
Jesus, bondade infinita, "
Jesus nosso Caminho e nossa Vida, "
Jesus, alegria dos anjos, "
Jesus, Rei dos Patriarcas, "
Jesus, Mestre dos Apóstolos, "
Jesus, Doutor dos Evangelistas, "
Jesus, Fortaleza dos Mártires, "
Jesus, luz dos Confessores, "
Jesus, pureza das Virgens, "
Jesus, coroa de todos os Santos, "
Sede-nos propício, perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.
De todo mal, livrai- nos, Jesus.
De todo o pecado, "
De Vossa ira, "
Das ciladas do demônio, "
Do espírito da impureza, "
Da morte eterna, "
Do desprezo das Vossas inspirações, "
Pelo mistério da Vossa Encarnação, "
Pela Vossa Natividade, "
Pela Vossa infância, "
Pela Vossa diviníssima vida, "
Pelos Vossos trabalhos, "
Pela Vossa Agonia e Paixão, "
Pela Vossa Cruz e desamparo, "
Pelas Vossas angústias, "
Pela Vossa Morte e Sepultura, "
Pela Vossa Ressurreição, "
Pela Vossa Ascensão, "
Pela Vossa instituição da Ssma. Eucaristia, "
Pelas Vossas alegrias, "
Pela Vossa glória, "
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Perdoai-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Ouvi-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Tende piedade de nós, Jesus.
V. Jesus, ouvi-nos,
R. Jesus, atendei-nos.
V. Bendito seja o Nome do Senhor.
R. Agora e para sempre.
Oremos
Senhor Jesus Cristo que dissestes: "Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á", nós Vos suplicamos que concedais a nós que vo-Lo pedimos, os sentimentos do Vosso divino amor, a fim de que Vos amemos de todo o coração, por palavras e ações e nunca deixemos de Vos louvar. Fazei, Senhor, que tenhamos sempre um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, porque não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do Vosso amor. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
fonte : http://www.mensageiradapaz.org/snjesus.html
Santa Margarida da Hungria
Embora tivesse uma origem real, não era apegada aos bens materiais; brilhou por ser exemplo de pobreza, de desapego. Santa Margarida viveu o apego somente ao essencial; e as irmãs eram atingidas por esse testemunho. Mulher de oração, foi exemplo de vida comunitária e disposta a amar os irmãos como eles eram.
Santa Margarida da Hungria, rogai por nós!
domingo, 17 de janeiro de 2010
oração
Acalma meu passo, Senhor ! Em meio às confusões do dia, dê-me a tranquilidade das montanhas. Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças. Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias, reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir minha música preferida. Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração. Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar Tua voz.
Santo Antao 17/01
Pai do monaquismo cristão, Santo Antão nasceu no Egito em 251 e faleceu em 356; viveu mais de cem anos, mas a qualidade é maior do que a quantidade de tempo de sua vida, pois viveu com uma qualidade de vida santa que só Cristo podia lhe dar.
Com apenas 20 anos, Santo Antão havia perdido os pais; ficou órfão com muitos bens materiais, mas o maior bem que os pais lhe deixaram foi uma educação cristã. Ao entrar numa igreja, ele ouviu a proclamação da Palavra e se colocou no lugar daquele jovem rico, o qual Cristo chamava para deixar tudo e segui-Lo na radicalidade. Antão vendeu parte de seus bens, garantiu a formação de sua irmã, a qual entrou para uma vida religiosa. Enfim, Santo Antão foi passo-a-passo buscando a vontade do Senhor.
Antão deparou-se com outra palavra de Deus em sua vida “Não vou preocupeis, pois, com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”(Mt 6,34). O Espírito Santo o iluminou e ele abandonou todas as coisas para viver como eremita. Sabendo que na região existiam homens dedicados à leitura, meditação e oração, ele foi aprender. Aprendeu a ler e, principalmente a orar e contemplar. Assim, foi crescendo na santidade e na fama também.
Sentiu-se chamado a viver num local muito abandonado, num cemitério, onde as pessoas diziam que almas andavam por lá. Por isso, era inabitável. Ele não vivia de crendices; nenhum santo viveu. Então, foi viver neste local. Na verdade, eram serpentes que estavam por lá e , por isso, ninguém se aproximava. A imaginação humana vê coisas onde não há.
Santo Antão construiu muros naquele lugar e viveu ali dentro, na penitência e na meditação. As pessoas eram canais da providência, pois elas lhe mandavam comida, o pão por cima dos muros; e ele as aconselhava. Até que, com tanta gente querendo viver como Santo Antão, naquele lugar surgiram os monges. Ele foi construindo lugares e aqueles que queriam viver a santidade, seguindo seus passos, foram viver perto dele. O número de monges foi crescendo, mas o interessante é que quando iam se aconselhar com ele, chegavam naquele lugar vários monges e perguntavam: "Onde está Antão?". E lhes respondiam: "Ande por aí e veja a pessoa mais alegre, mais sorridente, mais espontânea; este é Antão".
Ele foi crescendo em idade, em sabedoria, graça e sensibilidade com as situações que afetavam o Cristianismo. Teve grande influência junto a Santo Atanásio no combate ao arianismo. Ele percebeu o arianismo também entre os monges, que não acreditavam na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Antão também foi a Alexandria combater essa heresia.
Santo Antão viveu na alegria, na misericórdia, na verdade. Tornou-se abade, pai, exemplo para toda a vida religiosa. Exemplo de castidade, de obediência e pobreza.
Santo Antão, rogai por nós!
sábado, 16 de janeiro de 2010
vamos ajudar pessoal
Em carta divulgada, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o presidente da Cáritas Brasileira, Dom Demétrio Valentim, conclamam todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses a promoverem, no próximo domingo, dia 17/1, ou no dia 24/1, ou em outra data conveniente, orações e coletas em dinheiro para as vítimas do desastre.
As doações em dinheiro podem ser feitas nas seguintes contas bancárias:
- Banco do Brasil - Agência: 3475-4; Conta Corrente: 23.969-0;
- Caixa Econômica Federal - OP: 003; Agência:1041; Conta Corrente:1132-1;
- Banco Bradesco - Agência: 0606 ; Conta Corrente: 70.000-2.
Os recursos serão destinados às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano.
Mais informações:
José Magalhães, assessor da Cáritas Brasileira
Telefones: + 55 61 3214 5400/5429 ou + 55 61 81319639
magalhaes@caritas.org.br
* Fotos home e interna: Reuters/ Jorge Silva, cortesia www.alertnet.org
fonte http://www.caritas.org.br/noticias.php?code=13&id=808&filtro=16
São Marcelo
São Marcelo foi eleito papa em 307, nos últimos anos da perseguição da igreja pelo imperador Diocleciano.Ele fez a organização eclesiástica da Igreja dividindo a igreja em 25 paroquias para as quais nomeou os cardeais ( um embrião do Santo Colégio) e foi extremamente misericordioso para aqueles que se arrependiam de ter renegado a sua Fé. Mas quando algumas pessoas conhecidas como os" Lapsis" que recusavam a penitencia para a sua apostase não eram perdoados pelo papa Marcelo, e por causa disso o tirano e imperador Maxentius enviou São Marcelo para o exílio e ele morreu em 309 como resultado de inúmeras privações. O corpo de São Marcelo foi enterrado no cemitério de Santa Priscila em Roma. Mas logo em seguida o imperador Maxentius foi derrotado em batalha pelo Imperador Constantino que era Cristão e o oratório de São Marcelo foi restaurado e tornou-se um local de ven
São Marcelo foi restaurado e tornou-se um local de veneração. No sexto século foi reformado e aumentado para permitir acomodar mais fieis. Após 300 anos suas relíquias foram colocadas no altar-mór da igreja que tem o seu nome e que fica exatamente onde ele tinha o seu oratório. Embora a igreja de "São Marcelo Al Corso" tenha sido reconstruída varias vezes as relíquias do santo estão sob o altar até os dias de hoje.
ATO DE CONSAGRAÇÃO AOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA
"Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a vós me consagro, assim como toda minha família. Consagramos a vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos. A vós damos nossos corações e nossas almas. A vós dedicamos nosso lar e nosso país. Conscientes de que, através desta consagração nós, agora, vos prometemos viver cristãmente praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé. Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de consagração.
Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.Sob a protecção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.
um anjo para você
Um Anjo para Você Para iluminar seu caminho, para colocar ordem na sua vida, para você ter sempre a certeza, de que ele está ao seu lado, em todos os momentos. Em qualquer situação, na sua tristeza e na sua alegria. E mesmo que você se esqueça dele as vezes, ele estará sempre do seu lado, lhe ajudando, lhe dando conselhos, lhe conduzindo na sua estrada, as vezes triste, as vezes alegre. Ele sempre vai dar o melhor de si, para lhe ajudar, e em troca disso, ele só quer que você saiba dele, que acredite nele. Não precisa saber o nome do seu anjo, basta lembrar dele como uma luz, a iluminar o seu caminho. E você pode ter certeza de que ele é assim, uma imensa luz, que não se apaga nunca, que não fica fraca, que jamais perde sua força e seu brilho. Um anjo para você...
São Berardo e companheiros mártires 16/01
Graças a Deus, devido aos sinais, principalmente aquele tão concreto de Deus, que é a conversão e a mudança da mentalidade, as pessoas começaram a seguir Cristo e a querer o batismo. Mas isso incomodou também o rei mouro que, influenciado por fanáticos, prendeu os cinco franciscanos, depois os açoitou e decapitou.
Os santos mártires que, em 1220, foram mortos por causa da verdade, hoje, intercedem por nós.
São Francisco, ao saber da morte dos seus filhos espirituais, exultou de alegria, pois eles tinham morrido por amor a Jesus Cristo.
São Berardo e companheiros mártires, rogai por nós!