domingo, 24 de janeiro de 2010

PONTMAIN 17 DE JANEIRO DE 1871

Cerca de 13 anos após as Aparições de Lourdes, a Mãe de Deus apareceu novamente na França para comunicar aos homens seu preemente apelo á oração e para revelar à seus filhos, o seu imenso amor e cuidado materno.



O lugar eleito é PONTMAIN. Uma vila tão pequena que não se encontra nos mapas. Tão remota que ainda conserva o seu aspecto original do tempo da Aparição.
Pontmain era em 1871, uma pequena vila de lavradores. Temente a Deus e muito devota da Virgem Maria.
Era a segunda metade do século XIX. As idéias revolucionárias pululavam na França desde o século anterior causando guerras e conflitos que se estenderam pelos anos de 1800.
A revolução da comuna de Paris de 1870 gerava grande desordem nacional com perseguições violentas sobre tudo contra a Fé Católica e todo o País.
As Mensagens da Mãe de Deus em Paris , em La Salette, em Lourdes não foram obedecidas e este grande pecado do clero e do povo atraiu outro grande flagelo sobre si mesmos: a guerra.

A frança estava em guerra contra o ímpio Bismark chefe dos exércitos da Prússia. Esta possuía um exército muito mais poderoso que o da França. Paris havia sido capturada e as tropas abriam caminho desde Leman até a Costa.

Os pobres aldeões de Pontmain se congregavam em sua velha Igreja fazendo ferventes orações ao Céu para que acabasse aquela guerra e os inimigos fossem embora, temendo que fosse muito pouco e tarde o que faziam. Porém, cheios de fé na Virgem Maria, sabendo que Ela era uma Mãe Misericordiosa e que suas orações não cairiam em ouvidos surdos.

Muitos jovens de Pontmain estavam na guerra sem que seus familiares soubessem onde e nem como estavam.
No dia 11 de janeiro de 1871 uma estranha luz chamada pelos cientistas de “Aurora Boreal” iluminou o Céu da França. Era o sinal Divino de que um grande castigo estava para golpear os franceses em breve

Fonte : http://www.mensageiradapaz.org/pontmain.html

Nenhum comentário: