sábado, 30 de junho de 2012

Nos últimos anos foram organizadas várias trilhas para levar peregrinos por montanhas, vales, rios e vilas por onde Jesus teria passado. O caminho tradicional começa no lugar onde teria nascido Santa Ana, a mãe de Nossa Senhora, e termina no mar da Galiléia, a mais de 60 quilômetros de distância.
Uma das paradas do percurso é a igreja construída pelos cruzados, por volta do ano 1100. Ela foi o cenário de uma batalha que mudou a história do Oriente Médio, quando os exércitos cristãos, que saíram da Europa para conquistar a Terra Santa, foram massacrados pelos muçulmanos no ano 1187.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Segundo a Bíblia, foi em Nazaré, hoje a maior cidade árabe de Israel, que Jesus passou parte da sua infância. Um dos lugares mais visitados por peregrinos é a Basílica da Anunciação, onde segundo a tradição cristã, Nossa Senhora teria recebido a visita de um anjo anunciando o nascimento do menino Jesus.
Perto de Nazaré, muitos turistas caminham até Canaã, um dos lugares mais procurados pelos turistas cristãos. De acordo com o guia local Gil, foi em Canaã que Jesus realizou o seu primeiro milagre, quando a pedido de Nossa Senhora , ele transformou a água em vinho. Hoje em dia, muitos casais vão até o local para renovar os votos do seu casamento.
As trilhas foram construídas sobre estradas antigas, muitas com milhares de anos, marcadas recentemente com símbolos cristãos para orientar quem se aventura na caminhada. A Galiléia é um dos lugares mais férteis de Israel e o verde predomina na paisagem, onde também há muitas montanhas.
A chamada Trilha de Jesus termina em Cafaranum, onde Jesus morava com seus discípulos. A região fica à beira do mar da Galiléia. No alto das colinas, foram construídos diversos templos para lembrar passagens do evangelho

Nenhum comentário: