sexta-feira, 29 de junho de 2012

Papa reconhece milagre de 'Nhá Chica' Francisca de Paula de Jesus morreu em junho de 1895 com 87 anos de idade. Filha de escravos e analfabeta, dedicou a vida aos pobres.

O papa Bento XVI reconheceu, nesta quinta-feira (28), um milagre de Nhá Chica, a filha de escravos de Minas Gerais que vai se tornar beata.
O reconhecimento do Papa foi comemorado pelos fiéis na capela que Nhá Chica ajudou a construir emBaependi.
“Foi uma pessoa que viveu no século 19, mas que foi uma inspiração de fé, de dedicação, de caridade e e de benevolência”, resumiu o aposentado Luís Gonzaga da Silva.
Francisca de Paula de Jesus morreu em junho de 1895 com 87 anos de idade. Filha de escravos e analfabeta, dedicou a vida aos pobres. O milagre reconhecido nesta quinta-feira (28) pelo Papa é o da professora Ana Lúcia Meirelles, que foi curada de um problema no coração.
“Esperei muito por essa beatificação, que ela me manda no dia do meu aniversário. Tem muito a ver com a nossa amizade, com a força dessa mulher pra mim, dessa santa”, disse a professora.
Os fiéis agora esperam pela cerimônia que vai oficializar a beatificação de Nhá Chica. A missa deve ser marcada para o ano que vem.

“Tem que ter tempo para preparar, quem vem fazer a beatificação”, ressaltou Dom Diamantino Prata, bispo de Campanha, Minas Gerais.
Nesta quinta, em Baependi, as missas são especiais. “Agora tem o reconhecimento da Igreja, mas Nhá Chica para o povo já é santa”, concluiu a relações públicas Iolanda Aparecida Fernandes.
fonte

Nenhum comentário: