segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Grupo de Oração “ANJO RAFAEL” - da Renovação Carismática Católica

O Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica teve inicio em nossa Paróquia com o nome de Divino Espírito Santo e a partir de 1996 passou a chamar-se Anjo Rafael.
“Vinde a mim, vós todos que estai aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e acharei o repouso para vossas almas. Porque meu jogo é suave e meu peso é leve” (Mt. 11, 28-30)
Esta é a mensagem de Jesus para nós. Ela é a expressão completa da nossa salvação, por isso exprime o amor de Deus por nós e o Seu desejo de nos salvar. Ela tem três mensagens para nós: a mensagem que pede a nossa conversão: “vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”; a mensagem que nos mostra o que temos de fazer para chegarmos lá: “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina”; e a mensagem de fé em Jesus: “porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Você duvida disto? Pois bem, Jesus nos trouxe esta mensagem há 2.000 anos atrás e ela continua viva e agindo em nosso meio até os dias de hoje! No entanto, é necessário darmos o passo em direção a Jesus, aquele que é a nossa salvação, para encontrarmos o caminho que nos leva à vida Eterna.

Nós do Grupo de Oração nos decidimos pelo caminho de Jesus e queremos partilhar isto com você. Venha participar dos encontros semanais e sentir o amor de Jesus em sua vida, você verá quão diferente ela será. Jesus quer curar sua alma, quer lhe dar conforto, amor e paz de espírito.
Em casa encontro você se encontrará com Jesus através do louvor, da oração, do silêncio para reflexão, das revelações feitas pelo Espírito Santo, das orações de renovação do nosso batismo, da pregação da Palavra de Deus, dos cânticos acompanhados pelo ministério de música, dos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.

O grupo de oração contribui com a Igreja proporcionando aos fiéis oportunidades de experimentar profundamente a Deus através da oração, criando o amor profundo à Sagrada Escritura, aumentando e inserindo a devoção a Nossa Senhora, a mão de todos nós, e buscando exercitar os carismas do Espírito Santo que nos são concedidos por Deus.

O G. O. anjo Rafael é registrado na Região Belém em São Paulo. Por isso cabe a nós seguirmos todas as suas orientações, que são as orientações da nossa Igreja Católica Apostólica Romana. Prova disso está nas palavras do Papa João Paulo II num discurso de 1992: “... O surgimento da Renovação Carismática Católica depois do Concílio Vaticano II foi um Dom especial do Espírito Santo á Igreja...”. A Renovação Carismática Católica é uma expressão de Igreja e está inserida na medida que realiza, em comunhão com a Igreja, a sua tarefa fundamental que é evangelizar.
Nisto tudo Jesus está presente o tempo todo a nos abençoar. Venha você também sentir esta alegria verdadeira. Venha conhecer a verdade que é Jesus Cristo, o filho de Deus vivo.

Estamos aguardando a sua resposta ao chamado de Deus em nosso encontro todos as terças-feiras às 19h30 na Paróquia.

visite o blog http://grupoanjorafael.blogspot.com

Nenhum comentário: