sábado, 15 de outubro de 2011

Devotos lotam o Anhangabaú para homenagem à padroeira

Missa para a padroeira foi realizada ontem
na Praça dos Correios,
 no Vale do Anhangabaú,
no Centro
Foto: Guilherme Kastner
(Metrô News)

 

Lucas Pimenta (Metrô News)

Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram, na manhã de ontem, na Praça dos Correios, no Vale do Anhangabaú, região central, para celebrar a missa mais popular da Capital em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida.

Os devotos levaram flores, cartazes e presentes para santa, como agradecimento a promessas atendidas pela padroeira ou, ainda, para pedir novas graças. Minutos antes da missa, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, escoltada pelo Corpo de Bombeiros, passou entre a multidão, que a recebeu com uma chuva de pétalas de rosas, para celebrar a data em que é comemorado o dia da santa.

Para o padre Juarez de Castro, que celebrou a missa campal, o evento, que está em sua 28ª edição, é uma oportunidade para o fiel católico que não teve condições de ir até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) e prestar suas homenagens à padroeira. “A devoção por Nossa Senhora é a mais querida e fiel do País, e são dados que dizem isso. É muito bonito ver essa multidão reunida pela fé”, disse.

Também presente no evento, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) revelou ser católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. “A cidade de São Paulo e sua gente tem muita fé, e esse é um dia especial para que o paulistano ratifique essa espiritualidade. É ainda mais bonito ver isso no coração de São Paulo”, declarou o prefeito, que considerou a entrada da imagem emocionante.

Homenagem paulistana

Evento, que está na sua 28ª edição, é uma oportunidade aos fiéis que não têm condições de visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, e também de prestar homenagens à padroeira do Brasil.

Fonte: Metrô News

Nenhum comentário: