quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo do Rio cria Comissão Especial para JMJ 2013

Mais um passo concreto para viabilizar em todas as instâncias a Jornada Mundial da Juventude (JMJ - Rio 2013) foi dado nesta quarta-feira (5) com a criação, pelo governo do estado do Rio de Janeiro, da Comissão Governamental Especial para organizar e coordenar nos trabalhos para a JMJ.
“Estamos disponíveis para contribuir com a Arquidiocese para que o Rio realize a maior Jornada Mundial da Juventude de todos os tempos”, disse Luiz Carlos Pugialli, coordenador da comissão.
O decreto para a criação da comissão foi assinado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante solenidade no Palácio Guanabara.
Participaram do evento o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, além de coordenadores das diversas secretarias que farão parte da comissão e membros das comissões arquidiocesanas do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.
“Com o ardente desejo de que o Rio de Janeiro e o Brasil vivam esse tempo como momento excepcional para a evangelização da juventude, o governo do estado do Rio de Janeiro convoca todas as secretarias e serviços públicos para facilitar e colaborar com o COL na organização da Jornada”, afirmou Luiz Carlos.
Em seu agradecimento, Dom Orani ressaltou o empenho e o comprometimento do governo em trabalhar junto à Arquidiocese do Rio para a realização da Jornada.
“Conto, sem dúvida, com o governo do estado naquilo que faz parte da sua realidade e também com as demais entidades desse estado, dessa cidade, para que possamos fazer uma bela Jornada, que não só acolha bem, mas que marque a nossa cidade, o nosso país, para o bem e para o futuro”, disse o arcebispo.
“Tenho certeza de que o Rio será um antes e outro depois da Jornada Mundial da Juventude. Não tenho dúvida que temos muito trabalho pela frente e que o evento será um grande sucesso”, disse o governador Sérgio Cabral.
A comissão especial será formada por 30 pessoas de diversas secretarias do Governo do Estado e trabalhará em conjunto com a Arquidiocese do Rio.
(Fotos:  Gustavo de Oliveira)

Um comentário: